Notícias

Reino Unido bloqueia compra da Blizzard pela Microsoft, Sony comemora!

Blizzard

A aguardada aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, que custou US$ 69 bilhões, foi bloqueada hoje (26) no Reino Unido pelo órgão antitruste da região, o Competition and Markets Authority (CMA). O CMA considerou o negócio perigoso para a indústria de games, especialmente no segmento de nuvem, e afirmou que a aquisição poderia ameaçar o mercado de jogos. A Microsoft realizou parcerias e concessões para tentar fazer o negócio ir adiante, mas não conseguiu conquistar a confiança dos reguladores.

Continue o post depois das indicações de leitura:

Controle gamer em promoção com ótimo custo benefício por apenas R$ 60!

Case protetor para Nintendo Switch com desconto de 33%, corre!

Controle original de Xbox One com desconto incrível de 22%!

Teclado gamer com 22% de desconto! INCRÍVEL!

Martin Coleman, que preside o painel da CMA responsável pela investigação, afirmou que a Microsoft já é forte o suficiente no segmento de jogos em nuvem e que o acordo fortaleceria ainda mais sua posição, dando-lhe a capacidade de minar concorrentes novos e inovadores. Além disso, o órgão regulador aponta que a Microsoft teria uma grande vantagem em títulos de peso após a aquisição, como Call of Duty, Overwatch, World of Warcraft e Diablo, entre outros.

A Activision e a Microsoft prometeram trabalhar para reverter a decisão da CMA, que foi considerada contraditória. A empresa norte-americana afirmou estar comprometida com a aquisição e que irá apelar da decisão. Enquanto isso, a compra já foi aprovada em países como Arábia Saudita, Brasil, Chile, Sérvia, Japão e África do Sul. Nos Estados Unidos, no entanto, o órgão regulador FTC abriu um processo para impedir a compra da Activision Blizzard pela Microsoft.

Gosta do nosso site ? Acompanhe a gente no GOOGLE NEWS, e saiba de tudo do mundo dos games!

Conheça o NOSSO CANAL DO YOUTUBE!

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *