Notícias

Franquia BioShock: Um hiato prolongado e o depoimento revelador do ex-diretor

BioShock

Há um considerável lapso de tempo desde o lançamento de BioShock: Infinite, o último jogo da renomada franquia em 2013, e desde então, não tivemos notícias de uma sequência. No entanto, recentemente, durante um podcast, o ex-diretor da 2K Games, responsável pela franquia, compartilhou detalhes sobre sua saída e o motivo por trás dela, uma vez que ele agora está trabalhando em um novo projeto que guarda semelhanças com os jogos da 2K.

CLIQUE AQUI E VÁ DIRETO PARA O LINK DE COMPRA!

Steam Deck: como comprar o console portátil no Brasil!

NOVIDADE: Conheça o controle de Play 4 que funciona no Play 5!

Teclado gamer de ponta MUITO BARATO em loja no Brasil

Esse SUPER TECLADO MECÂNICO está em promoção, chance única!

Ken Levine, um dos principais responsáveis por trazer à vida a franquia BioShock, investindo um tempo significativo no desenvolvimento dos três principais títulos, inclusive Infinite em 2009, não está mais envolvido com a franquia ou com a 2K Games. Atualmente, ele está trabalhando em seu novo jogo, conhecido como “Judas”. Durante uma entrevista no podcast Sacred Symbols, ele explicou a razão por trás de sua decisão de abandonar essa amada franquia.

Segundo Levine, ele sentiu-se aprisionado pela franquia BioShock, sempre buscando criar jogos novos e, consequentemente, maiores, em um nível comparável ao de um Call of Duty. Por não se ver como o jogador ideal para esse tipo de foco mais casual, ele decidiu deixar a franquia de lado.

“Pode parecer bobo, eu sei. Sou extremamente sortudo por ter um jogo de sucesso. Mas, de certa forma, isso também te aprisiona, entende? Você fica tipo ‘ok, fiz aquela coisa, agora tenho que fazer de novo’.”

“Decidi, por conta própria, que queria uma audiência ainda maior. Queria um blockbuster no estilo Call of Duty. Grande parte de Infinite foi projetado para atrair um público ainda mais amplo.”

Bioshock

O problema era que esse não era realmente o tipo de jogador que eu era. Não jogo muitos jogos multiplayer porque não sou muito bom neles e tenho uma queda por jogos mais estranhos e nerds. Meu gosto pessoal tende a ser mais voltado para jogos indie roguelikes e jogos de estratégia, como XCOM.”

Com essas revelações, fica evidente que a busca por um novo desafio e por atender às expectativas de uma audiência mais ampla levou Levine a seguir seu próprio caminho, deixando para trás a amada franquia BioShock. Agora, os fãs aguardam ansiosamente para ver o que o futuro reserva para o talentoso diretor e seu novo projeto, “Judas”.

Gosta do nosso site ? Acompanhe a gente no GOOGLE NEWS, e saiba de tudo do mundo dos games!

Conheça o NOSSO CANAL DO YOUTUBE!

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *