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Dragon’s Dogma 2: O Primeiro review – Vale a pena ?

Dragon’s Dogma 2: O Primeiro review - Vale a pena ?

Dragon’s Dogma 2: Quando foi lançado há onze anos, Dragon’s Dogma se destacou como um ousado RPG de ação em mundo aberto que não se conformava com nenhum molde pré-existente para o gênero. Desde o seu mecanismo único de Pawns, que o incentivava a trocar frequentemente os companheiros controlados pela IA de uma rede populada por criações de outros jogadores, até o seu combate centrado na ação que o fazia escalar monstros gigantes para atingir pontos fracos específicos e derrubá-los, não há nada parecido. Mesmo até hoje.

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Minha grande impressão depois de jogar uma hora de Dragon’s Dogma 2 é que a Capcom está apostando tudo no que tornou Dragon’s Dogma tão único, com um grande foco em refinar e polir esses elementos ao máximo. E nesse sentido, eles estão obtendo sucesso. Os Pawns fazem tudo o que faziam no primeiro jogo, mas suas contribuições tanto para o combate quanto para a navegação são mais imediatamente perceptíveis. O combate corpo a corpo parece mais impactante e pesado, e a exploração por seu mundo aberto agora contínuo é igualmente gratificante e perigosa. Dito isso, depois de uma hora matando a galeria usual de goblins, ciclopes, saurianos, harpias, bandidos e tentando ocasionalmente derrotar um Grifo, eu não pude deixar de desejar ter experimentado algo que realmente parecesse novo nesta sequência.

A Capcom está apostando tudo no que tornou Dragon’s Dogma tão único. “” Minha demonstração começou logo fora do reino humano de Vermund e me deu total liberdade para ir onde eu quisesse. Eu tinha algumas missões que poderia seguir, com meus Pawns já configurados com conhecimento dessas missões, o que significava que eu poderia simplesmente deixá-los liderar o caminho e não ter que lidar constantemente com o mapa e me certificar de que ainda estava no caminho certo. Os Pawns terem experiência e conhecimento das missões não é novo para Dragon’s Dogma, e ocasionalmente eles o guiariam por alguns caminhos difíceis de seguir, mas aqui em Dragon’s Dogma 2 isso era muito mais confiável. Um simples pressionar de esquerda no D-Pad para emitir um comando de ajuda enquanto estiver fora do combate foi o suficiente para meu Pawn entender que eu estava procurando por um trilho a seguir, e assim eles chamariam minha atenção e começariam a liderar o caminho assim que eu começasse a correr em direção a eles.

Dragon’s Dogma 2: O Primeiro review - Vale a pena ?

A interação mais legal que eu experimentei com um Pawn foi depois de ter limpado uma caverna de bandidos, eu notei um baú do tesouro em uma plataforma que estava fora de alcance. Emitindo o comando de ajuda, porém, eu percebi que meu Pawn lutador se moveu mais perto da plataforma e então se ajoelhou como se estivesse esperando para me dar um impulso. Com certeza, quando corri até lá, ela me lançou com a habilidade Springboard, e eu pude coletar um Ferrystone raro.

O combate é em grande parte idêntico ao que era no Dragon’s Dogma original: você tem um botão para ataques fracos, um botão para ataques fortes e, em seguida, segurando o botão de ombro esquerdo, você tem uma série de quatro habilidades que pode equipar para uma variedade de ataques e magias. Uma das grandes diferenças desta vez é que o botão de ombro direito agora está ligado à sua Ação de Vocação, que, como o nome sugere, é uma ação única para sua vocação. Para os lutadores, sua ação de vocação é levantar o escudo e se proteger contra ataques inimigos; para ladrões, eles têm um esquiva rápida chamada Passo Rápido; e para arqueiros, eles podem mirar diretamente com um Tiro Firme.

Como no jogo original, não há mecânica de mira em combate corpo a corpo e não há rolar esquiva, a menos que esteja ligado à sua Vocação. “” Novidade no combate é um efeito de parada de impacto que ocorre quando um inimigo que você está atacando está com pouca vida, indicando que eles estão abertos para uma execução acertando-os com um ataque forte. É um toque leve, mas faz muita diferença para tornar o combate muito mais brutal e impactante. Vale ressaltar que, como no jogo original, não há mecânica de mira em combate corpo a corpo e não há rolar esquiva, a menos que esteja ligado à sua Vocação. É uma escolha ousada, e tenho a sensação de que nem todos vão gostar, mas dá uma sensação muito particular ao combate de Dragon’s Dogma 2. É muito menos sobre reflexos de milissegundos e agressão feroz, e muito mais sobre posicionamento cuidadoso, consciência de onde estão os inimigos, contar com seus pawns para apoio e conhecimento de como explorar as fraquezas do inimigo.

Consegui reiniciar a demonstração várias vezes na hora aproximada que tive para jogar, e o que realmente me impressionou foi como cada corrida sucessiva parecia diferente. Uma vez, segui pelo mesmo caminho já percorrido em uma sessão anterior e fui atacado por um Grifo. Em outra, segui uma missão até a margem do rio e lutei contra um punhado de Saurians que nunca vi em nenhum outro lugar. E em outra, fui guiado pelo meu pawn até uma caverna cheia de bandidos surpreendentemente difíceis guardando um monte de tesouros e materiais valiosos, e eu e minha equipe fomos completamente derrotados. Acabei tendo que carregar um salvamento anterior, mas esse encontro me empolgou porque, mesmo sendo guiado por um Pawn, a exploração ainda parecia orgânica, e me fez perceber que o mundo de Dragon’s Dogma 2 era cheio de perigo e riquezas em medida igual, que é o cerne da ótima exploração nos videogames.

Dito tudo isso, definitivamente houve uma sensação de déjà vu ao jogar essa demonstração. As habilidades que usei tanto como lutador quanto como ladrão eram quase idênticas às habilidades do início do primeiro Dragon’s Dogma, eu não lutei contra um único tipo novo de inimigo, nem lutei contra esses inimigos de uma maneira muito diferente do que eu os lutaria no jogo original. Se há um conforto que posso ter como fã de Dragon’s Dogma, é que Dragon’s Dogma 2 oferecerá mais do que eu amei no primeiro jogo, e que muitos desses elementos menores foram melhorados. Eu não pude deixar de desejar ter saído da minha demonstração um pouco mais animado com algo novo sobre a sequência, porém.

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