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Como pular em Baldur’s Gate 3

Como pular

Baldur’s Gate 3 permite que os jogadores pulem para alcançar novas áreas, encontrar baús cheios de saque e evitar áreas perigosas. Para pular, os jogadores devem selecionar o botão “Jump” na barra de ferramentas. O botão “Jump” também tem um atalho de teclado, que é “Z” no PC.

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Pular usa uma ação bônus e também custa 3 metros de velocidade de movimento. Todo personagem pode pular pelo menos 4,5 metros, mas personagens com um valor de Força maior podem saltar ainda mais longe. A distância extra pode ser útil em combate como uma forma de se aproximar um pouco mais de um inimigo.

Quando os jogadores selecionam “Jump”, um círculo branco aparece ao redor do personagem ativo. Isso mostra o quão longe o personagem pode pular de sua posição atual. Os jogadores podem clicar em um local fora do círculo e o personagem tentará pular para lá correndo diretamente para o local e depois pulando.

Os jogadores devem ter cuidado para não fazer seus personagens pularem para lava ou outros perigos perigosos. Para evitar esse problema, os jogadores devem esperar um segundo antes de dizer a um personagem para pular. Se o personagem tiver que se mover primeiro, um contorno dele aparecerá no local de onde ele pulará. Os jogadores também devem ver um arco entre os pontos de salto e aterrissagem, e esse arco deve estar livre de obstáculos para que um salto seja possível.

Os personagens só podem pular para locais com contornos pretos no mapa, mas podem pular pelos espaços que separam essas áreas. Às vezes, um salto é a única maneira de seguir em frente.

Como pular em Baldur's Gate 3

Nem todo salto é entre dois locais na mesma altura. Os personagens também podem pular para cima e para baixo e, se pularem, podem atravessar distâncias incríveis. Por outro lado, eles também podem morrer ao pular de uma altura muito alta.

A distância que um personagem pode pular depende de seu valor de Força. O mesmo vale para pular para baixo, embora a distância que eles podem pular sempre aumente conforme o destino desce. Os jogadores verão isso como um círculo que se expande conforme o cursor se move para um local inferior. Felizmente, o círculo não diminui quando os jogadores selecionam um ponto mais alto.

Os personagens também recebem dano de queda com base na distância do destino, e o pouso pode fazer com que caiam. Uma boa pontuação em Acrobacia pode reduzir esse dano e permitir que o personagem fique de pé quando pousar.

À medida que os jogadores se acostumarem com a ideia de pular em Baldur’s Gate 3, eles começarão a verificar o mapa de perto em busca de áreas delineadas que estão fora de fácil alcance. Aproveitando ao máximo a mecânica de salto, os jogadores podem encontrar todos os tipos de recompensas valiosas.

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