Versão pirata de Zelda: Tears of the Kingdom roda a 60 FPS
O mundo gamer está em polvorosa com o aguardado lançamento de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, marcado para o dia 12 de maio. No entanto, a notícia que tem sido destaque nos últimos dias é o vazamento do jogo, que já está sendo rodado em versões piratas antes mesmo da estreia oficial.
De acordo com relatos, o jogo já está rodando a 60 FPS no PC via emulação, embora ainda existam muitos problemas gráficos que não correspondem ao produto original. Isso tem preocupado a Nintendo, que tem tomado medidas para proteger suas propriedades intelectuais e evitar que mais pessoas tenham acesso indevido ao jogo.
Continue o post depois das indicações de leitura:
Esse SUPER TECLADO MECÂNICO está em promoção, chance única!
Steam Deck com o menor preço já vendido no Brasil; Saiba como comprar!
SUPER monitor gamer com 10% a loja está com as últimas unidades!
Jogo ÉPICO em promoção! Todo mundo quer jogar esse game!
Entre as medidas adotadas pela empresa, estão as reivindicações de direitos autorais para derrubar algumas ferramentas de emulação do GitHub, que é um dos principais repositórios de códigos-fonte para desenvolvedores. A Lockpick, ferramenta necessária para extrair chaves digitais dos consoles que viabilizam a emulação, foi uma das ferramentas derrubadas.
Vale lembrar que os emuladores em si, como o Ryujinx e Yuzu, não foram derrubados pela empresa e em teoria não são ilegais. O problema está na distribuição pirata de jogos. Porém, a Nintendo já está pensando em meios de se voltar contra os emuladores, já que o seu maior lançamento em anos vazou antes da hora.
Além disso, a Nintendo também está agindo para derrubar canais de transmissão ao vivo que estão transmitindo o jogo antes do lançamento oficial. Houve até mesmo casos de equívocos, como o da streamer Alanah Pearce, que teve sua conta suspensa por estar reagindo a vídeos de preview de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom.
Embora não seja incomum jogos da Nintendo vazarem antes do lançamento, o vazamento de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom tem dado sinais de que o jogo pode receber tradução oficial em PT-BR no futuro próximo, já que referências ao idioma foram encontradas nos arquivos do jogo. No entanto, até o momento, não há um anúncio oficial por parte da Nintendo.
Enquanto isso, a comunidade gamer continua ansiosa pelo lançamento oficial do jogo e torce para que a Nintendo consiga controlar o vazamento e garantir uma experiência autêntica e completa para todos os fãs da franquia The Legend of Zelda.
Gosta do nosso site ? Acompanhe a gente no GOOGLE NEWS, e saiba de tudo do mundo dos games!
Conheça o NOSSO CANAL DO YOUTUBE!