Lula coloca culpa nos jogos por ataques nas escolas e violência
Durante um encontro com governadores, ministros e representantes dos poderes judiciário e legislativo, o presidente Lula afirmou nesta segunda-feira (18) que os jogos eletrônicos são um dos fatores que contribuem para o aumento dos ataques violentos em escolas brasileiras. Em seu discurso, Lula defendeu que os jogos influenciam de maneira negativa as crianças, não ensinando valores como amor e educação, mas sim ensinando a matar. Ele chegou a culpar até mesmo os jogos online.
Continue o post depois das indicações de leitura:
Case protetor para Nintendo Switch com desconto de 33%, corre!
Controle original de Xbox One com desconto incrível de 22%!
Teclado gamer com 22% de desconto! INCRÍVEL!
Apesar de existirem raríssimas exceções de jogos que não são violentos, segundo Lula, a grande maioria ensina a violência e pode ser prejudicial para a formação das crianças. Ele afirmou que é comum que crianças de 8, 9, 10 ou 12 anos passem grande parte do tempo jogando jogos violentos, inclusive com pessoas de outros países, o que pode resultar em violência no meio das crianças.
Entretanto, especialistas apontam que não há evidências científicas que comprovem a relação direta entre jogos eletrônicos e aumento da violência. Estudos mostram que outras questões como histórico de violência são mais importantes do que o fato de o criminoso jogar jogos violentos ou não. Mesmo assim, o tema é recorrente na mídia e na política, com diversos políticos defendendo a proibição de jogos violentos.
Gosta do nosos site ? Acompanhe a gente no GOOGLE NEWS, e saiba de tudo do mundo dos games!
Conheça o NOSSO CANAL DO YOUTUBE!