AMD: novo driver pode resultar em VAC Ban em Counter-Strike 2
A Valve emitiu um alerta nesta sexta-feira (13) para jogadores de Counter-Strike 2 que utilizam placas de vídeo AMD. A empresa informou que o recurso “AntiLag+”, adicionado na mais recente atualização de driver da AMD, pode resultar em VAC Ban no jogo caso seja utilizado.
Mouse Gamer AOC AGON AGM700: REVIEW – Análise – Vale a pena ?
Mouse Gamer AOC GM500 – REVIEW – Análise – Vale a Pena
PlayStation 5: lançamento de novos acessórios e promoções
De acordo com a Valve, o AntiLag+ manipula as funções DLL do CS 2, o que é considerado uma alteração no código do jogo. Por isso, jogadores que ativarem o recurso podem ser banidos pelo sistema VAC, que detecta e pune jogadores que utilizam softwares de trapaça.
“Se você é um cliente da AMD e joga CS2, NÃO ATIVE O ANTI-LAG/+; qualquer alteração no código do CS resultará em VAC ban”, afirmou a Valve em comunicado no Twitter.
A empresa também garantiu que, assim que a AMD lançar uma atualização para o driver, será possível identificar os usuários afetados e reverter o banimento.
Até que a AMD lance uma atualização, jogadores que utilizam placas de vídeo da empresa devem evitar ativar o recurso AntiLag+ para evitar o VAC Ban.
Adicionais:
- O Counter-Strike 2 está disponível apenas para PC através do Steam.
- A Valve não informou quantas pessoas foram banidas pelo problema.
Gosta do nosso site ? Acompanhe a gente no GOOGLE NEWS, e saiba de tudo do mundo dos games!
Conheça o NOSSO CANAL DO YOUTUBE!